segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Religiosidade e o reino de Deus.

Religiosidade e o reino de Deus.

Estamos vivendo um tempo em que muitos perderam a visão do reino de Deus, a religião tem cegado muitas pessoas impedindo elas de viverem a manifestação da glória de Deus.
Quando olhamos para a vida de Paulo ele era um religioso fanático que a todo custo lutava para matar os cristãos tudo por conta da sua religiosidade.
Mas um dia ele teve um encontro real com Cristo uma experiência sobrenatural, algo que a religião não pode fazer em sua vida durante todo aquele tempo, essa experiência mudou radicalmente sua vida, as escamas da religião que estavam tampando os seus olhos naquele dia caíram e ele pode ver como ele estava agindo errado, perseguindo os cristãos, talvez um sentimento bateu nele de arrependimento porque a bíblia diz que ele consentiu na morte de Estevão, então podemos entender que a religiosidade alem de cegar as pessoas ela também mata.
O problema que hoje muitas pessoas precisam ser libertas do sistema religioso que ao longo dos anos foi implantado dentro delas. A mentalidade precisa mudar, precisamos de uma metanóia, conceitos errados geram atitudes erradas, conceitos religiosos geram atitudes religiosa, na verdade existem crentes que precisam exercer João 8.32 e Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara, esse texto não se aplica somente a  aqueles que não conhecem a Deus, mas também aqueles que se dizem conhecer a Deus mas que ainda estão presos a usos, costumes e sistemas humanos que para nada servem senão para prejudicar o reino de Deus...
Olha que interessante como a religiosidade ao longo da história não contribui em nada para o reino de Deus...

Ismael zombou de Isaque filho da promessa
Os fariseus perseguiram e zombaram de Jesus filho da promessa
Os Judeus perseguiram os Cristãos
Em toda a história e ate nos dias de hoje: Os herdeiros da tradição humana sempre perseguirão os herdeiros da revelação divina...

A grande verdade é que a religiosidade ela cancã e limita o poder do nosso Deus, porque para um religioso tudo tem que ser dentro de um padrão que ele criou ou aprendeu, se passar disso já não é de Deus, ate as musicas hoje é muito massageando o ego de pessoas, esta se criando uma geração doente, um pasto uma vez falou, a maneira que você atrai as pessoas para o evangelho será a maneira que você vai ter q sustentar ela no evangelho....

Clamemos por uma mudança de mente
Que Deus levante libertadores nas diversas religiões para que Cristo seja a prioridade e que o Pai nosso venha ser o nosso estilo de vida e não apenas uma amuleto para cada dia...


Ismael de Souza


Como é constituído a igreja?t


Como é constituído a igreja?

Do que é constituído a igreja?
Pessoas, Casais, filhos etc...
A pergunta que não quer que calar, será que estamos
fazendo investimento nessas bases?
Será que se tem acompanhado de perto a realidade de cada família da igreja?
Nunca se ouviu falar em tantos casos de divorcio no meio evangélico, há uma crise no seio da família um câncer que precisa ser tratado porque senão for tratado esse câncer pode comprometer os demais membros do corpo de Cristo.
Durante muitas décadas a igreja se envolveu em muitas programações do tipo congresso, confraternização e outros movimentos, mas o que aconteceu ou esta acontecendo é que esses movimentos não esta causando impacto em ninguém, nem nas próprias pessoas da igreja isso já se tornou uma tradição uma religiosidade, há pessoas que vivem de festas, vivem de congressos anuais e quando vai se aproximando perto dessas datas muitas se preparam fazem campanhas de oração, jejuns, consagrações, mas é só nesse período porque depois que passa na segunda-feira essa pessoa volta a viver a sua vida, sem compromisso com Deus, a sua vida sem compromisso com o reino de Deus, e desse jeito vão influenciando também toda uma geração a viver desse mesmo jeito, amantes de congressos e de festas, quando na verdade a nossa vida o nosso compromisso de oração, jejum e consagração a Deus tem que ser diário porque na verdade a batalha é diária os desafios são diários e enquanto isso tem muitos morrendo porque o diabo trabalha todos os dias ele não vive de festas anuais, mas o que ele precisa é apenas uma brecha uma oportunidade para destruir um casamento, uma família, uma vida.
O que representa o reino de Deus pra você que esta lendo essa pequena reflexão?
Em que consiste ou o que Deus espera de nós como cristãos?
Conversando com minha esposa ontem a noite pude perceber que nós como igreja precisamos mudar, deixar esses velhos hábitos de lado e viver o evangelho verdadeiro e puro que Cristo nos chamou pra vivermos.
Penso que o primeiro passo a ser tomado é, acabar um pouco com tantas programações na igreja, programações essas que não estão dando resultados, uma vez ouvi uma frase de um pastor que ele dizia o seguinte, a maneira como você atrai as pessoas para o evangelho é a maneiro que você terá que sustenta-las. Acho que a primeira coisa que precisa ser feita é
Investir no ser humano.
Investir nos jovens estudos, orientação a viverem puros em mundo tão podre, e isso com amor não com argumentos não pode isso, não pode aquilo, mas conscientiza-los dentro da palavra acerca da vida deles com Deus e mostrar que as decisões que eles tomam  hoje ira refletir no futuro deles, namorados, estudos, orientação dentro da palavra de Deus, para evitarem a fornicação, isso falo de uma acompanhamento de perto, durante muito tempo ouvi a seguinte frase, “ O jovem é o futuro da igreja”, mas se não houver uma preparação desses jovens que futuro será da igreja, acho que precisamos rever essa frase, penso eu que o jovem hoje é o presente da igreja que esta sendo preparado para serem os lideres do futuro, agora a liderança deles vai depender do ensino e preparação que eles estão tendo hoje, dirigir cultos, ler um versículo lá na frente isso não é preparação, preparação é fazer como Jesus fez com os discípulos, escolheu 12 homens e durante um tempo esteve com eles ensinando lições acerca do reino, alguns deu trabalho, mas quando assumiram responsabilidade os frutos vieram, como no caso de Pedro no dia da festa de pentecostes, numa pregação, 3 mil almas aceitaram a Jesus, e nossos jovens precisam ser bem preparados porque a coisa esta funilando, agora senão tem preparo, senão tem investimento, será que nossos jovens vão aguentar tanta pressão?
Outro detalhe que precisa ser observado é o casamento, quantos casais que estão dentro da igreja e estão em crises, casaram-se mas trouxeram para dentro do casamento traumas, decepções, talves conviveu dentro de um ambiente onde presenciou por diversas vezes brigas dos pais, traições e agora essa pessoa entrou em um relacionamento e o medo de acontecer o mesmo faz com que ambos tenham ciúmes doentio, isso é reflexo do que ela viveu, mas e qual é o papel da igreja nessa hora?
Aconselhamento, orientação, acompanhamento de perto até que esse câncer chamado ciúme seje curado dando lugar para a harmonia e a paz. A família é a base da igreja e de uma sociedade, se as famílias estão bem a igreja vai bem, a sociedade também vai bem, mas será que essa é a nossa realidade?
Vamos rever alguns conceitos para que nossa geração não venha pagar por uma irresponsabilidade nossa hoje uma negligencia, os filhos da luz precisam se manifestar para que a justiça de Deus venha e que o reino de Deus venha crescer  e venham influenciar e mudar o ambiente onde nós vivemos, fomos chamados para mudar a realidade do lugar onde moramos, fomos chamados para praticar atos de justiça, fomos chamados para mudar todo conceito mundano, todo conceito errado, fomos chamados para ser o sal da terra e a luz do mundo.
Esse é o evangelho do reino e não um evangelho denominacional
Ismael

Juntos pelo reino

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Tempo de Intimidade



Tempo de Intimidade



O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.
Salmos 25:14.
 

 Em mundo corrido, muitas ocupações
 muitos problemas para serem resolvidos, o tempo é pouco, mas entendemos que o tempo quem faz somos nós.
Nos trabalhamos em média 8 horas por dia a quem trabalhe 10 horas, nada pode substituir o nosso tempo com Deus.
E o que chamamos de devocional, é aquele tempo que você vai tirar para Deus, uns escolhem tirar esse tempo de manhã, antes de irem para o trabalho, outros tiram esse tempo a noite antes de dormir, o certo é que não podemos deixar de ter esse tempo com Deus, pois estamos vivendo dias tão difíceis, pressão de todos os lados, no trabalho, na escola, na faculdade as leis estão sendo alteradas numa forma de nos pressionar a desistirmos do nosso alvo que é Cristo Jesus.
Querido quero chamar a sua atenção nesse momento, quanto tempo você tira pra Deus durante o dia, esse tempo que falo é um tempo razoável pra que você ore e leia a sua palavra, para se fortalecer no Senhor e na sua palavra, precisamos entender que os dias são maus, precisamos entender que as coisas estão passando rápidos demais, e vemos no meio dessa situação quantas pessoas desesperadas, perdidas sem esperança de mudança, sem esperança que as coisas pode melhorar é uma questão de confiar em Deus e crer que Ele pode mudar toda e qualquer situação é bem verdade que não podemos ser influenciados pelo ambiente e sim nós é que temos que influenciar o ambiente onde vivemos, onde morarmos, onde trabalhos, pois Deus nos chamou para influenciar.
Paulo em uma de suas cartas ele nos diz: Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:13-14.
Nos temos um alvo e nosso alvo é o céu, mas não podemos passar por essa vida sem influenciar ninguém, não podemos passar  por essa vida sem deixar um legado, um referencial, como certeza nesses dias você esta sendo preparado por Deus para algo grande, pessoas serão transformadas por intermédio da tua vida, e como você tem reagido a essa realidade? Deus quer revelar-nos os seus segredos, mas só entenderemos isso quando buscarmos a Ele de todo o coração, é hora de mudanças, é hora da arrumarmos um tempo pra Deus, porque se quisermos passar por esssa vida e sermos vencedores, temos que ter intimidade com Deus,a intimidade com Deus é o que fará a diferença em nossa vida, e disso não podemos abrir mão. Hoje Deus esta te chamando para um tempo com Ele, um tempo de intimidade, de oração, de clamor, de choro, de quebrantamento, de confissão, você teria hoje um tempo a sós com Deus?
Ele esta te esperando não importa a hora, pois como lemos no começo em slamos
O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.
Salmos 25:14.

Pb Ismael de Souza
Mundo Novo - MS

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Cavando poços em tempos de crises parte 02

Cavando poços em tempos de crises parte 02

Após Isaque decidir descer para o Egito por causa da fome, a bíblia fala que agora o anjo do Senhor aparece pra ele no versículo 2 do capitulo 26 ele é exortado a n ao descer para o Egito.
Em obediência a Deus Isaque não desce, e agora no versículo 3 Deus promete abençoar a Isaque , Deus iria multiplicar a descendência dele sobre a terra, mas tudo isso estava condicionado a obediência  de Isaque a voz de Deus.
Mas no versículo sete Isaque comete o mesmo erro que o seu pai Abraão cometeu, por conhecer o costume da época, por causa da sua esposa Rebeca, Isaque mete para  os homens daquele lugar dizndo que Rebeca não era a sua esposa e sim sua irmã pois ela era formosa a vista.
Mas Isaque ficou ali muito tempo e um dia o rei Abimeleque rei dos filisteu estava a observar a Isaque e ele viu que Isaque esta acariciando a Rebeca, o rei agora chama a Isaque e diz pra ele porque ele havia mentido a respeito de Rebeca?  Agora Abimelque manda avisar a todo o povo pra que se alguém tocasse em Rebeca iria morrer no mesmo instante.
Agora no versículo doze Deus começa a abençoar a Isaque dizendo que naquele ano Isaque semeou cem vezes mais, pois o Senhor estava com ele, Deus começa e enriquecer e a prosperar a Isaque, porque Deus era com ele  ate que Isaque se tornou um homem muito poderoso e conhecido naquele lugar.
Por causa das riquezas que Isaque estava adiquirindo, os filisteus começaram a invejar dele pois eles viam em Isaque uma ameça.
Agora os poços que os servos de Abraão haviam cavados, foram todos entulhados pelos filisteus, e agora eles começaram a oprimir os servos de Isaque e a perseguirem pois nãoa aceitavam a ideia de como ele estava crescendo.
Naquele vale os servos de Isaque começam a cavar, talves sem nenhuma perspectiva de acharem nada ali, um lugar talves impróprio, um lugar que foge da realidade, algo fora do comum, aos olhos humanos loucura, mas não podemos nos esquecer de que Deus estava com ele, e tudo o que ele fazia prosperava, porque resolveu obedecer a Deus, apesar dos deslizes que ele deu mas mesmo assim Deus era com ele...
Mas agora mesmo naquele vale os pastores de gerar profiaram contra os servos de Isaque, dizendo que aquelas águas eram deles, e chamaram aquele poço de Ezeque, pois contenderam com eles.

Veremos mais detalhes na parte 3 desse estudo...

sexta-feira, 29 de agosto de 2014



Cavando poços em tempos de crises -Parte 1
Texto base Genesis 26.

O texto a seguir começa falando de algo que é uma realidade em nossos dias, de uma situação em que esta difícil para ser controlada, por mais que se lancem programas do governo para combater a fome todos esses programas são limitados porque na verdade o problema da fome não esta em se fazer planos de combate a fome, mas o problema da fome esta relacionado com o fato das pessoas terem se afastado de Deus, vivem em desobediência, não dão honra a Deus em lugar de Deus tem colocado outras prioridades,  e Deus tem ficado para um segundo plano, todo projeto, e todo programa se Deus não estiver no controle, os esforços humanos não conseguirão combater aquilo que só Deus pode fazer e base é a obediência a Deus e aos seus mandamentos e nesse texto vamos descobrir lições importantes que poderemos aplicar na nossa vida, se tudo esta difícil, não desanime, mas creia que até no meio da crise Deus pode te usar, você não pode ser influenciado pelo ambiente onde você vive, Deus te chamou para você influenciar o local onde você vive, foi isso que Isaque fez, e com ele vamos aprender algumas atitudes que temos que ter quando estivermos vivendo um período de crise em todas as áreas da nossa vida... Vamos lá?
Havia fome na terra fome igual a uma outra fome que tinha tido nos tempos de Abraão, Isaque agora toma uma atitude d ir até a Abimeleque rei dos filisteus. Mas antes que ele tenha essa atitude o anjo do Senhor aparece-lhe e lhe disse: Não desças ao Egito, mas fique aonde eu te disser. Talvez a atitude de descer ao Egito não seria naquele momento a melhor escolha para Isaque, poderia ser que descer ao Egito naquele momento seria uma péssima escolha e Deus estava dando a oportunidade agora para Isaque escolher entre descer para o Egito e ficar na terra onde Deus havia dito, isso significava obediência total a Deus.
Descer para o Egito representa querer dar uma mão para Deus, descer para o Egito significa que Deus não tem poder o suficiente para nos ajudar por isso precisamos buscar recursos independente do lugar mesmo que isso custe negar a Deus e desobedecer os seus mandamentos. Talvez o desespero havia tomado conta de Isaque e por isso agora nessa situação a alternativa que ele encontrou foi descer ao Egito, mas Deus interveio nessa situação dando a oportunidade para Isaque escolher entre obedecer e desobedecer a Deus, Isaque estava debaixo da promessa, mas essa promessa estava condicionada a sua obediência a Deus.
Nos versículos 3 e 4 do capitulo 26 de Genesis nos vemos agora o Senhor fazendo muitas promessas para Isaque, mas isso vamos ver na parte 2 desse estudo.
Estabelecendo o reino de Deus na terra...
Ismael Souza

quinta-feira, 28 de agosto de 2014




Banda Chamados por Deus tocando na Festa das Nações de Mundo Novo - MS

VIOLÃO E VOZ - ISMAEL
VOCAL - JUCILENE
BAIXO - MAICON
GUITARRA - VAGNER
TECLADO - JACKSON
BATERIA - HENRIQUE

Pense nisso!





A sua cidade, seu bairro a sua família
pode ser um campo Missionário que 
precisa ser evangelizado...

Pense Nisso!!!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Usados para libertar


Usados para libertar
Hoje estava meditando na carta de Paulo a Filemon, Deus trouxe algo tremendo ao meu coração e quero compartilhar com você para que a sua fé seje fortalecida no Senhor e que você se levante hoje do seu lugar de comodismo e vai cumprir o Ide de Jesus.
Esse texto nos conta a história de um escravo chamado Onésimo. Que teve sua história de vida transformada pelo poder da palavra de Deus.
Paulo estava preso por causa do evangelho, dentro da cadeia ele conhece Onésimo um escravo que havia fugido da casa do seu senhor.
Paulo como havia falado de Jesus para Onesimo e ele havia aceitado a Jesus, Paulo agora faz uma carta de recomendação para Filemon, recomendando ele, não como um escravo mas como um filho em que foi gerado em algemas, quer dizer o propósito de Paulo ter sido preso, foi pra que esse escravo viesse a conhecer a palavra e ser liberto do seu passado.
Mesmo ele estando ali dentro da cadeia Deus tinha um propósito na vida daquele escravo.
E assim que Deus faz conosco, as vezes estamos querendo fugir do nosso passado, ou ate mesmo estamos presos a algumas situações que aconteceram a muito tempo, mas no meio d nossa caminhada sempre somos surpreendidos por Deus, e nesses encontros nos é dado a oportunidade para mudarmos de vida, sermos livres do passado, sermos livres de tudo que nos impede de viver o plano de Deus.
Filemon hoje representa o nosso  Deus, Paulo representa eu e você, e Onésimo  representam todos aqueles que estão presos por causa do pecado, Deus quer usar as nossa vidas, nossos dons e talentos como instrumento nas mãos Dele.
Se coloque hoje a disposição de Deus, independente do momento que você esteje passando, lembre-se, nesta ocasião Paulo estava preso ( Filemon 13), mas mesmo assim não deixou de testemunhar da palavra de Deus, não deixou ser influenciado pelas circunstancias, mas fez o que Deus lhe mandou fazer,  deixe Deus usar a sua vida, para que outros possam ser libertos por intermédio da sua vida.

Pb Ismael de Souza

Mundo Novo - MS