Religiosidade
e o reino de Deus.
Estamos vivendo um tempo em que muitos perderam a
visão do reino de Deus, a religião tem cegado muitas pessoas impedindo elas de
viverem a manifestação da glória de Deus.
Quando olhamos para a vida de Paulo ele era um
religioso fanático que a todo custo lutava para matar os cristãos tudo por
conta da sua religiosidade.
Mas um dia ele teve um encontro real com Cristo uma experiência
sobrenatural, algo que a religião não pode fazer em sua vida durante todo
aquele tempo, essa experiência mudou radicalmente sua vida, as escamas da
religião que estavam tampando os seus olhos naquele dia caíram e ele pode ver
como ele estava agindo errado, perseguindo os cristãos, talvez um sentimento
bateu nele de arrependimento porque a bíblia diz que ele consentiu na morte de
Estevão, então podemos entender que a religiosidade alem de cegar as pessoas
ela também mata.
O problema que hoje muitas pessoas precisam ser
libertas do sistema religioso que ao longo dos anos foi implantado dentro
delas. A mentalidade precisa mudar, precisamos de uma metanóia, conceitos errados
geram atitudes erradas, conceitos religiosos geram atitudes religiosa, na
verdade existem crentes que precisam exercer João 8.32 e Conhecereis a verdade
e a verdade vos libertara, esse texto não se aplica somente a aqueles que não conhecem a Deus, mas também aqueles
que se dizem conhecer a Deus mas que ainda estão presos a usos, costumes e
sistemas humanos que para nada servem senão para prejudicar o reino de Deus...
Olha que interessante como a religiosidade ao longo
da história não contribui em nada para o reino de Deus...
Ismael
zombou de Isaque filho da promessa
Os
fariseus perseguiram e zombaram de Jesus filho da promessa
Os
Judeus perseguiram os Cristãos
Em
toda a história e ate nos dias de hoje: Os herdeiros da tradição humana sempre
perseguirão os herdeiros da revelação divina...
A
grande verdade é que a religiosidade ela cancã e limita o poder do nosso Deus,
porque para um religioso tudo tem que ser dentro de um padrão que ele criou ou
aprendeu, se passar disso já não é de Deus, ate as musicas hoje é muito
massageando o ego de pessoas, esta se criando uma geração doente, um pasto uma
vez falou, a maneira que você atrai as pessoas para o evangelho será a maneira
que você vai ter q sustentar ela no evangelho....
Clamemos
por uma mudança de mente
Que
Deus levante libertadores nas diversas religiões para que Cristo seja a
prioridade e que o Pai nosso venha ser o nosso estilo de vida e não apenas uma
amuleto para cada dia...
Ismael
de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário