sexta-feira, 17 de abril de 2015

Cultura do Reino X Cultura do mundo


Cultura do Reino 
Cultura do mundo

Tem muitas pessoas dizendo que Deus falou
Quando na verdade Deus não falou nada
Elas estão agindo pela sua emoção
Elas estão agindo por intermédio daquilo
Que acham ser o correto
Outros querem resolver alguns problemas
Do jeito que resolviam La no mundo
Precisamos entender algumas coisas
A cultura do mundo é muito diferente da cultura do reino
Na cultura do mundo se agem por impulso, e por força
NA cultura do reino se age por consciência e por amor
Pedro quis usar a sua força, a cultura que ele havia aprendido enquanto era pescador
Ele foi criado nesse ambiente, talvez seus pais o ensinaram assim
No momento da pressão, entendeu que para proteger o mestre o correto era usar a espada, a intenção dele era cortar o pescoço de Malco, se ele não tivesse desviado, talves tivesse acontecido assim, mas mesmo assim a orelha do soldado foi cortada
Quantos hoje estão agindo como Pedro, estão cortando muitas pessoas com palavras, que diante da pressão agem sem sabedoria, achando que estão fazendo a coisa certa, quando na verdade estão piorando, alguns chegam ate a dizer eu nasci assim, aprendi assim e vou morrer assim.  E o que vemos hoje são pessoas machucadas com palavras, machucadas com atitudes, por agirem por impulso tem causado muitos problemas
Essa era a intenção dele, foi assim que ele aprendeu, mas diante daquela situação Jesus mostrou para Pedro que a cultura do reino o que fala mais alto é o amor e não a força da espada.
Entenda uma coisa, cultura do reino e cultura do mundo não andam juntas é jugo desigual
Será que deu pra você entender, que quando você vem pra Jesus, você precisa primeiro, negar-se a si mesmo, você precisa tomar a sua cruz, e depois você precisa seguir Jesus.
Siga a Jesus, mas Siga a Ele sem as suas bagagens que você aprendeu na cultura do mundo, porque a cultura do mundo entra em choque com a cultura do reino…
Cultura do mundo Pedro usando a força da espada
Cultura do Reino, Jesus consertando o que a cultura do reino causou na vida de um simples soldado…
O amor sempre será o diferencial para quem deseja implantar a cultura do Reino aqui no mundo…
Ismael Souza

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Pais espirituais que deem destino para seus filhos

Pais espirituais que deem destino para seus filhos

pais esp
Pais espirituais que deem destino para seus filhos.
Vivemos em mundo que esta passando por uma orfandade muito grande, filhos sem pais, filhos que estão crescendo sem um modelo de uma figura paterna ou materna e o que vemos hoje são crianças, adolescentes, jovens e adultos sem uma perspectiva de vida, sem um futuro definido, estão andando em círculos, vivem uma vida sem propósitos, não sabem o que serão no dia de amanhã, e tudo isso da pelo fato de que esta geração é uma geração órfã, de pais, mães, avos, avos, tios, tias, primos, primas amigos e amigas.
Se você anda pelas ruas da cidade, você olha no olhar de muitas crianças uma olhar de tristeza, um olhar triste, um olhar de que o sofrimento é grande.
Esta geração clama por pais espirituais, pessoas que sejam persistente, que ajudem sem cobrar nada em troca, que ajudem simplesmente pelo amor e compaixão.
Mas onde esta o amor? Onde esta a compaixão? Essas duas palavras estão em extinção nessa geração consumista, materialista, individualista que só pensa em si mesma, se esquecendo de que o nosso Jesus quando esteve aqui cumprindo o seu propósito pelo qual Ele foi enviado, num espaço de 3 anos e meio, nos deixou exemplos práticos de amor e compaixão.
Agora o que a igreja que é o representante legal de Cristo na terra tem feito? Tem sido exemplo? Tem sido fiel aos seus votos? Tem honrado a palavra de Deus? Porque melhor do que conhecer a palavra de Deus é pratica-la em todos os sentidos, não somente naquilo que achamos correto.
Enquanto estou escrevendo essas linhas me veem a mente casos e mais casos de miséria, abuso sexual, imoralidade, violência domestica, ai eu me pergunto cadê a igreja? Cadê os embaixadores de Cristo, como Paulo relatou? Cadê aqueles que tem o maior e melhor manual de regra de vida saudável? Cadê aqueles a qual Jesus deixou a resposanbilidade de dar continuidade naquilo q Ele começou a fazer a mais de dois mil anos atrás.
A maio corrupção que pode acontecer é quando retemos aquilo que Deus deixou para fazermos e não estamos fazendo e sabemos que não estamos fazendo, porem não estamos nem ao menos comovidos e preocupados, porque talves outras coisas tem ocupado a nossa mente, e estamos tão atarefados, ocupados, que talvez lá no bairro onde moramos, ate mesmo na nossa rua, ou ate mesmo dentro do nosso circulo familiar existem, crianças, jovens, adolescentes, adultos que estão vivendo em situações de extrema orfandade.
Precisamos urgentemente de pais espirituais que abracem essa causa antes que seja tarde demais.
Se você olhar na bíblia seja no velho ou no novo testamento sempre os grande homens, não foram grandes ou usados porque eram bons, mas porque tiveram pais espirituais, tiverem modelos e esses modelos deram um destino para eles:
Exemplo:
Moises X Josué
Elias X Elizeu
Gesse X Davi
Davi X Salomão
Jesus X Discípulo
Paulo X Timóteo
Temos vários outros exemplos, mas nesse momento os que veio a mente foram esses.
Durante muito tempo a igreja esteve com motivações errados, se investiu muito em templos e se esqueceram que o maior investimento que podemos fazemos fazer é em pessoas, e Jesus nos deixou esse exemplo.
Mas e você, se considera um pai espiritual? Ou você só é mais um crente de domingo a noite?
Não há mais tempo para espera, assuma seu lugar no reino de Deus, se você é filho assuma sua condição de filho, se você é pai assuma sua posição de pai…
Alguém esta esperando por uma palavra sua, por uma atitude sua, alguém que esta órfão esta esperando que você se mova em prol de um objetivo.
A igreja precisa voltar a gerar? Gerar filhos para o cumprimento do propósito, Marcos 16.15 ainda é tarefa da igreja.

“Assuma seu lugar no reino de Deus”


Assim como Deus levantou parteiras no Egito para cuidar de Moises, que mais tarde viria a ser o libertador da nação de Israel,
Nesse tempo
Deus vai levantar pais espirituais para que cuidem dos futuros libertadores  desta nação.
Ismael Souza

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Que evangelho é esse? Que ocupação é a tua? Para onde vais?


Que evangelho é esse? Que ocupação é a tua? 

Para onde vais?


È impressionante, enquanto existem uns que querem levar o negocio a serio, conforme a bíblia nos ensina, existe outro grupo que esta fazendo por fazer, ou outros que nem fazendo estão mais, estão empurrando com a barriga.
Isso me deixa contrariado também, porque a igreja tem que ser um organismo vivo e que venha manifesta aquilo que foi estabelecido no céu, mas poucos querem pagar o preço, não querem investir em pessoas, preferem investir em carros, templos, e se esquecem que o maior investimento é em pessoas.
Engraçado que o próprio Jesus deixou exemplo, enquanto os doutores queriam investir e construir belos templos, Jesus gastava tempo com pescadores, cobradores de impostos, leprosos homens que a sociedade discriminava, mas que Jesus via não um leproso, não um cobrador de imposto, mas um grande servo de Deus, que no futuro iria se levantar no meio de uma multidão e através de uma palavra 3.000 almas se renderiam aos pés de Jesus, como aconteceu com Pedro.
Estou cansado dessa religiosidade, de campanhas e mais campanhas para beneficio de pessoas, para massagear o ego das pessoas, infelizmente a igreja precisa voltar em muitas coisas, largar a mão dos métodos humanos e se voltar a Deus em oração, jejum, arrependimento... Alguns métodos são bons, mas se não tiver esses requisitos de nada valera, só vai inchar não vai crescer.
Deixo aqui minha nota de repudio, esse sistema precisa mudar, porque gerações estão vindo, mas infelizmente tem muitos dentro das nossas igrejas que estão doentes.
E somente a palavra de Deus tem o poder para curar e transformar
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertara, mas o que esta acontecendo hoje é que estão pegando Deus e limitando ele, dentro de 7 semanas, 7 passos para a vitória, 7 isso 7 aquilo. Se esquece que se Deus quiser e se tiver dentro da sua vontade não serão 7 semanas que vão fazer a diferença e mudar o coração de Deus, mas o que vai mudar o coração de Deus é um homem justo e temente a Deus e que se desvia do mal, assim como fazia Jó.
E outra as pessoas querem vir para o evangelho mas querem continuar na sua vida de pecado, e isso tem entrado dentro de muitas igrejas, ou você renuncia o mundo e vem pra Deus de coração ou você estar perdendo o teu tempo na igreja. Aceitar a Jesus é se converter, é desviar a rota. O caminho ainda é estreito, a tecnologia veio e facilitou muitas coisas, mas o caminho ainda continua sendo estreito...
E enquanto isso o diabo esta matando roubando e destruindo....
Acorda igreja
Pensas que ES rica mas és pobre
#geraçãoinfocnformada
#santidadeaoSenhor
#voltemosasescrituras


segunda-feira, 23 de março de 2015


Você se torna parecido com aquilo que você gasta mais tempo

Algumas dicas para você que diz que quando chega em casa não tem nada pra fazer então vai e fica na frente da televisão assistindo tudo que passa simplesmente para o tempo passar mais rápido...
1-     Tempo de Oração. 1º Tessalonicenses 5.17
2-     Medite na palavra de Deus. Salmo 1: Josué 1.8: Apocalipse 1.3
3-     Tempo de Intimidade com Deus. Tiago 4.8: Salmos 25.14
4-     Tenha um tempo de Adoração a Deus. João 4.23, 24
5-     Tempo com a Família. Deuteronômio 11.19-25; Provérbios 22.6
6-     Clamar a Deus pelo reino Dele. 2º Crônicas 7.14


Você se torna parecido com aquilo que você gasta mais tempo

A televisão com suas programações tem sido um instrumento que o diabo tem usado para tirar o tempo da família, em muitos lares tem uma televisão em cada quarto ou em cada cômodo, na verdade as novelas tem um poder de influencia muito grande sobre a vida de muitas pessoas que perdem o seu tempo assistindo essas porcarias, vamos analisar comigo algumas situações, exemplo:
A novela tem um camarada e ele é casado, de repente ele arruma uma amante, ai o papel da esposa, mostra que ela é uma esposa muito ruim, brava, uma mulher amarga, difícil de se viver, por outro lado a amante é uma doce mulher, uma mulher meiga, muito simples, muito dedicada como amante, e no final dessa porcaria, o poder demoníaco de influencia é tão grande que os expectadores torcem para que o homem largue de sua esposa ao qual ele casou, fez votos diante das pessoas de ser fiel, mas diante disso as pessoas torcem para ele lugar da sua mulher e ficar com a amante, e isso vai mais alem, em muitos casos ele não larga mas permanece com a esposa, mas também com a amante, e isso para o mundo não tem nada a ver, para muitas pessoas ate que se diz ser cristãos, diz não tem nada a ver é só uma novela.
E é nesse contexto de lixo que muitas crianças, jovens e adolescentes estão sendo criados, é nesse contexto de perversão, que muitos jovens estão se modelando e tomando como modelos para sua vida, e muitos ate dizem  talvez diante de uma situação, dizem olha lá na novela tal o fulano estava passando pela mesma coisa e ele fez assim, assim e assim e deu certo.
Muitos programas de televisão pra muitos estão sendo modelo de decisões.
Não sou contra ter uma televisão, mas acho que temos que começar a filtrar aquilo que estamos assistindo, na verdade temos que fazer algumas perguntas pra nos mesmos, por exemplo:
O que Jesus faria em meu lugar?
Será que Jesus assistiria novela?
Será que Jesus Assistiria tal programação?
Querido leitor análise bem esse artigo e não me leve a mal, mas se você se sente nessa situação ainda há tempo pra você se arrepender, tem muitas famílias que estão sendo destruídas ou outras já foram destruídas, porque não souberem controlar aquilo que assistiam, cuidado com o que você esta assistindo.
Filmes, novelas, desenhos ou qualquer outro programa que não se enquadre na cultura do reino de Deus.
Cuide da sua família, cuide do seu casamento, preserve aquilo que é verdadeiro não aqui que foi feito para destruir a sua vida e a sua família.

Você se torna parecido com aquilo que você gasta mais tempo

Ismael Souza

23/03/2014.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Onde Estas?

Onde Estas?

Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?
Joel 2:17

Estamos vivendo dias em que foram profetizados pelos profetas que Deus levantou no passado, na verdade estamos vivendo dias em que o próprio Jesus profetizou, esfriamento do amor, esse esfriamento do amor é a causa de tantos males que existem hoje na nossa nação, o amor ao dinheiro tem levado pessoas a fazerem coisas terríveis.
Em toda a historia Deus sempre buscou um relacionamento com o homem, mesmo após ele ter pecado, Deus o procurou no jardim do edem dizendo, Adão, onde estas?
Nessa geração Deus esta procurando também, homens, mulheres, jovens e adolescentes, Deus esta procurando sacerdotes, levitas, Deus esta procurando a sua igreja que esta deixando se influenciar por esse sistema maligno, hoje Deus esta dizendo, onde estas?
Deus esta a procura de pessoas que chorem pela sua miséria, pela sua condição de pecador, Deus esta a procura de sacerdotes, levitas, pessoas que chorem e se arrependam pela sua cidade, porque se os moradores não consegue se arrepender, Deus nos chama hoje para nos arrependermos.
Não é tempo para shows, não é tempo para congressos, eventos que somente massageiam o ego das pessoas, mas não produz mudança, não produz arrependimento, é tempo sim de choro, assim como Deus exortou os sacerdotes no tem do profeta Joel, conforme lemos acima, Deus hoje esta convocando a sua igreja, para que chore por essa geração, para que se arrependam pelos pecados da nação,a chorem sacerdotes, chorem ministros do Senhor.
E tempo de chorar, é tempo de nos arrependermos, por que breve Jesus vira e não tardara...
Passara o céu e a terra mas as minhas palavras não passarão. Lucas 21.33

Ismael Souza

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Ódio, cuidado!!!



Ódio, cuidado!!!

Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
João 15:18-19
Não é de se esperar aplausos do mundo, não é de se esperar elogios das pessoas, porque se tem uma coisa que o evangelho faz é confrontar o ser humano no seus mais diversos erros, e a reação nem sempre é de boas vindas, mas é uma reação daquilo que faz parte da sua natureza. Uma reação de desprezo, uma reação de agir diante daquilo que estão sobre o seu domínio, para tentar atingir alguém ou algumas pessoas, não se importando com as consequências e a quem ira afetar, é uma reação sem amor, sem consideração nenhuma, então querido não espere que o mundo as pessoas irão te aplaudir de pé porque elas não vão fazer isso.
Quando lemos nos versículos mencionados acima, vemos o próprio Jesus deixando essa mensagem de alerta, olha se vocês acham que o mundo voz odeia, saiba primeiro que eles odiaram a mim. Quando paramos para meditar na história de Jesus, uma pergunta me vem a mente, que ódio era esse que chegaram ao ponto de matar Jesus? Que ódio era esse que chegaram ao ponto de bater em Jesus, cuspir em sua face, humilha-lo diante de tudo e de todos não se importando nas consequências, mas agiram por conta do ódio que sentiam pelo mestre Jesus.
O ódio é um sentimento de profunda antipatia, desgosto, aversão, raiva, rancor profundo, horror, inimizade ou repulsa contra uma pessoa ou algo, assim como o desejo de evitar, limitar ou destruir o seu objetivo.
Tanto quanto o amor, o ódio nasce de representações e desejos conscientes e inconscientes. Dicionário Informal.
Agora eu pergunto como pode um ser humano expressar tantos sentimentos de ódio assim? Como pode uma pessoa carregar esses sentimentos consigo, não se importando com o próximo.
O ódio é uma semente que você lança todos os dias na vida de alguém, sabendo que pra cada semente que lançamos haverá uma colheita a curto, médio e a longo prazo.
Quando Jesus falou isso ele sabia Ele sabia do que estava falando, não era um conhecimento raro dessa palavra mas Ele mesmo viveu isso na pele, viveu o ódio das pessoas, a ingratidão, a indiferença e o desprezo.
Há uma incompatibilidade de gênero, entre carne e espírito, essa incompatibilidade gera algumas atitudes em algumas pessoas e a sua reação é demonstrar aquilo que realmente esta no porão da sua alma. Cuidado com o ódio, esse sentimento é como um câncer começa devagar e as vezes você nem percebe, quando você vai ver já tomou conta de todo os órgãos e ai poderá ser tarde para reverter o quadro.
Coloque todos os seus sentimentos aos pés da cruz, porque a cruz é o filtro, a cruz é o termômetro e nossas emoções precisam estar no centro da vontade de Deus.
Se você esta sendo vitima de algum tipo de ódio seja por parte de amigos, patrão, governo ou outro meio, se alegre, porque primeiro do que você, Jesus já passou por esse processo e venceu agora o vencer depende de como vamos lidar com essa situação, Deus tem o controle de tudo em suas mãos nada esta fora do seu alcance...
Confie em Deus, ore, jejue leia a Bíblia sagrada.

Ismael Souza

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Religiosidade e o reino de Deus.

Religiosidade e o reino de Deus.

Estamos vivendo um tempo em que muitos perderam a visão do reino de Deus, a religião tem cegado muitas pessoas impedindo elas de viverem a manifestação da glória de Deus.
Quando olhamos para a vida de Paulo ele era um religioso fanático que a todo custo lutava para matar os cristãos tudo por conta da sua religiosidade.
Mas um dia ele teve um encontro real com Cristo uma experiência sobrenatural, algo que a religião não pode fazer em sua vida durante todo aquele tempo, essa experiência mudou radicalmente sua vida, as escamas da religião que estavam tampando os seus olhos naquele dia caíram e ele pode ver como ele estava agindo errado, perseguindo os cristãos, talvez um sentimento bateu nele de arrependimento porque a bíblia diz que ele consentiu na morte de Estevão, então podemos entender que a religiosidade alem de cegar as pessoas ela também mata.
O problema que hoje muitas pessoas precisam ser libertas do sistema religioso que ao longo dos anos foi implantado dentro delas. A mentalidade precisa mudar, precisamos de uma metanóia, conceitos errados geram atitudes erradas, conceitos religiosos geram atitudes religiosa, na verdade existem crentes que precisam exercer João 8.32 e Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara, esse texto não se aplica somente a  aqueles que não conhecem a Deus, mas também aqueles que se dizem conhecer a Deus mas que ainda estão presos a usos, costumes e sistemas humanos que para nada servem senão para prejudicar o reino de Deus...
Olha que interessante como a religiosidade ao longo da história não contribui em nada para o reino de Deus...

Ismael zombou de Isaque filho da promessa
Os fariseus perseguiram e zombaram de Jesus filho da promessa
Os Judeus perseguiram os Cristãos
Em toda a história e ate nos dias de hoje: Os herdeiros da tradição humana sempre perseguirão os herdeiros da revelação divina...

A grande verdade é que a religiosidade ela cancã e limita o poder do nosso Deus, porque para um religioso tudo tem que ser dentro de um padrão que ele criou ou aprendeu, se passar disso já não é de Deus, ate as musicas hoje é muito massageando o ego de pessoas, esta se criando uma geração doente, um pasto uma vez falou, a maneira que você atrai as pessoas para o evangelho será a maneira que você vai ter q sustentar ela no evangelho....

Clamemos por uma mudança de mente
Que Deus levante libertadores nas diversas religiões para que Cristo seja a prioridade e que o Pai nosso venha ser o nosso estilo de vida e não apenas uma amuleto para cada dia...


Ismael de Souza