quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Ódio, cuidado!!!



Ódio, cuidado!!!

Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
João 15:18-19
Não é de se esperar aplausos do mundo, não é de se esperar elogios das pessoas, porque se tem uma coisa que o evangelho faz é confrontar o ser humano no seus mais diversos erros, e a reação nem sempre é de boas vindas, mas é uma reação daquilo que faz parte da sua natureza. Uma reação de desprezo, uma reação de agir diante daquilo que estão sobre o seu domínio, para tentar atingir alguém ou algumas pessoas, não se importando com as consequências e a quem ira afetar, é uma reação sem amor, sem consideração nenhuma, então querido não espere que o mundo as pessoas irão te aplaudir de pé porque elas não vão fazer isso.
Quando lemos nos versículos mencionados acima, vemos o próprio Jesus deixando essa mensagem de alerta, olha se vocês acham que o mundo voz odeia, saiba primeiro que eles odiaram a mim. Quando paramos para meditar na história de Jesus, uma pergunta me vem a mente, que ódio era esse que chegaram ao ponto de matar Jesus? Que ódio era esse que chegaram ao ponto de bater em Jesus, cuspir em sua face, humilha-lo diante de tudo e de todos não se importando nas consequências, mas agiram por conta do ódio que sentiam pelo mestre Jesus.
O ódio é um sentimento de profunda antipatia, desgosto, aversão, raiva, rancor profundo, horror, inimizade ou repulsa contra uma pessoa ou algo, assim como o desejo de evitar, limitar ou destruir o seu objetivo.
Tanto quanto o amor, o ódio nasce de representações e desejos conscientes e inconscientes. Dicionário Informal.
Agora eu pergunto como pode um ser humano expressar tantos sentimentos de ódio assim? Como pode uma pessoa carregar esses sentimentos consigo, não se importando com o próximo.
O ódio é uma semente que você lança todos os dias na vida de alguém, sabendo que pra cada semente que lançamos haverá uma colheita a curto, médio e a longo prazo.
Quando Jesus falou isso ele sabia Ele sabia do que estava falando, não era um conhecimento raro dessa palavra mas Ele mesmo viveu isso na pele, viveu o ódio das pessoas, a ingratidão, a indiferença e o desprezo.
Há uma incompatibilidade de gênero, entre carne e espírito, essa incompatibilidade gera algumas atitudes em algumas pessoas e a sua reação é demonstrar aquilo que realmente esta no porão da sua alma. Cuidado com o ódio, esse sentimento é como um câncer começa devagar e as vezes você nem percebe, quando você vai ver já tomou conta de todo os órgãos e ai poderá ser tarde para reverter o quadro.
Coloque todos os seus sentimentos aos pés da cruz, porque a cruz é o filtro, a cruz é o termômetro e nossas emoções precisam estar no centro da vontade de Deus.
Se você esta sendo vitima de algum tipo de ódio seja por parte de amigos, patrão, governo ou outro meio, se alegre, porque primeiro do que você, Jesus já passou por esse processo e venceu agora o vencer depende de como vamos lidar com essa situação, Deus tem o controle de tudo em suas mãos nada esta fora do seu alcance...
Confie em Deus, ore, jejue leia a Bíblia sagrada.

Ismael Souza