terça-feira, 2 de setembro de 2014

Tempo de Intimidade



Tempo de Intimidade



O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.
Salmos 25:14.
 

 Em mundo corrido, muitas ocupações
 muitos problemas para serem resolvidos, o tempo é pouco, mas entendemos que o tempo quem faz somos nós.
Nos trabalhamos em média 8 horas por dia a quem trabalhe 10 horas, nada pode substituir o nosso tempo com Deus.
E o que chamamos de devocional, é aquele tempo que você vai tirar para Deus, uns escolhem tirar esse tempo de manhã, antes de irem para o trabalho, outros tiram esse tempo a noite antes de dormir, o certo é que não podemos deixar de ter esse tempo com Deus, pois estamos vivendo dias tão difíceis, pressão de todos os lados, no trabalho, na escola, na faculdade as leis estão sendo alteradas numa forma de nos pressionar a desistirmos do nosso alvo que é Cristo Jesus.
Querido quero chamar a sua atenção nesse momento, quanto tempo você tira pra Deus durante o dia, esse tempo que falo é um tempo razoável pra que você ore e leia a sua palavra, para se fortalecer no Senhor e na sua palavra, precisamos entender que os dias são maus, precisamos entender que as coisas estão passando rápidos demais, e vemos no meio dessa situação quantas pessoas desesperadas, perdidas sem esperança de mudança, sem esperança que as coisas pode melhorar é uma questão de confiar em Deus e crer que Ele pode mudar toda e qualquer situação é bem verdade que não podemos ser influenciados pelo ambiente e sim nós é que temos que influenciar o ambiente onde vivemos, onde morarmos, onde trabalhos, pois Deus nos chamou para influenciar.
Paulo em uma de suas cartas ele nos diz: Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:13-14.
Nos temos um alvo e nosso alvo é o céu, mas não podemos passar por essa vida sem influenciar ninguém, não podemos passar  por essa vida sem deixar um legado, um referencial, como certeza nesses dias você esta sendo preparado por Deus para algo grande, pessoas serão transformadas por intermédio da tua vida, e como você tem reagido a essa realidade? Deus quer revelar-nos os seus segredos, mas só entenderemos isso quando buscarmos a Ele de todo o coração, é hora de mudanças, é hora da arrumarmos um tempo pra Deus, porque se quisermos passar por esssa vida e sermos vencedores, temos que ter intimidade com Deus,a intimidade com Deus é o que fará a diferença em nossa vida, e disso não podemos abrir mão. Hoje Deus esta te chamando para um tempo com Ele, um tempo de intimidade, de oração, de clamor, de choro, de quebrantamento, de confissão, você teria hoje um tempo a sós com Deus?
Ele esta te esperando não importa a hora, pois como lemos no começo em slamos
O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.
Salmos 25:14.

Pb Ismael de Souza
Mundo Novo - MS

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Cavando poços em tempos de crises parte 02

Cavando poços em tempos de crises parte 02

Após Isaque decidir descer para o Egito por causa da fome, a bíblia fala que agora o anjo do Senhor aparece pra ele no versículo 2 do capitulo 26 ele é exortado a n ao descer para o Egito.
Em obediência a Deus Isaque não desce, e agora no versículo 3 Deus promete abençoar a Isaque , Deus iria multiplicar a descendência dele sobre a terra, mas tudo isso estava condicionado a obediência  de Isaque a voz de Deus.
Mas no versículo sete Isaque comete o mesmo erro que o seu pai Abraão cometeu, por conhecer o costume da época, por causa da sua esposa Rebeca, Isaque mete para  os homens daquele lugar dizndo que Rebeca não era a sua esposa e sim sua irmã pois ela era formosa a vista.
Mas Isaque ficou ali muito tempo e um dia o rei Abimeleque rei dos filisteu estava a observar a Isaque e ele viu que Isaque esta acariciando a Rebeca, o rei agora chama a Isaque e diz pra ele porque ele havia mentido a respeito de Rebeca?  Agora Abimelque manda avisar a todo o povo pra que se alguém tocasse em Rebeca iria morrer no mesmo instante.
Agora no versículo doze Deus começa a abençoar a Isaque dizendo que naquele ano Isaque semeou cem vezes mais, pois o Senhor estava com ele, Deus começa e enriquecer e a prosperar a Isaque, porque Deus era com ele  ate que Isaque se tornou um homem muito poderoso e conhecido naquele lugar.
Por causa das riquezas que Isaque estava adiquirindo, os filisteus começaram a invejar dele pois eles viam em Isaque uma ameça.
Agora os poços que os servos de Abraão haviam cavados, foram todos entulhados pelos filisteus, e agora eles começaram a oprimir os servos de Isaque e a perseguirem pois nãoa aceitavam a ideia de como ele estava crescendo.
Naquele vale os servos de Isaque começam a cavar, talves sem nenhuma perspectiva de acharem nada ali, um lugar talves impróprio, um lugar que foge da realidade, algo fora do comum, aos olhos humanos loucura, mas não podemos nos esquecer de que Deus estava com ele, e tudo o que ele fazia prosperava, porque resolveu obedecer a Deus, apesar dos deslizes que ele deu mas mesmo assim Deus era com ele...
Mas agora mesmo naquele vale os pastores de gerar profiaram contra os servos de Isaque, dizendo que aquelas águas eram deles, e chamaram aquele poço de Ezeque, pois contenderam com eles.

Veremos mais detalhes na parte 3 desse estudo...