segunda-feira, 23 de março de 2015


Você se torna parecido com aquilo que você gasta mais tempo

Algumas dicas para você que diz que quando chega em casa não tem nada pra fazer então vai e fica na frente da televisão assistindo tudo que passa simplesmente para o tempo passar mais rápido...
1-     Tempo de Oração. 1º Tessalonicenses 5.17
2-     Medite na palavra de Deus. Salmo 1: Josué 1.8: Apocalipse 1.3
3-     Tempo de Intimidade com Deus. Tiago 4.8: Salmos 25.14
4-     Tenha um tempo de Adoração a Deus. João 4.23, 24
5-     Tempo com a Família. Deuteronômio 11.19-25; Provérbios 22.6
6-     Clamar a Deus pelo reino Dele. 2º Crônicas 7.14


Você se torna parecido com aquilo que você gasta mais tempo

A televisão com suas programações tem sido um instrumento que o diabo tem usado para tirar o tempo da família, em muitos lares tem uma televisão em cada quarto ou em cada cômodo, na verdade as novelas tem um poder de influencia muito grande sobre a vida de muitas pessoas que perdem o seu tempo assistindo essas porcarias, vamos analisar comigo algumas situações, exemplo:
A novela tem um camarada e ele é casado, de repente ele arruma uma amante, ai o papel da esposa, mostra que ela é uma esposa muito ruim, brava, uma mulher amarga, difícil de se viver, por outro lado a amante é uma doce mulher, uma mulher meiga, muito simples, muito dedicada como amante, e no final dessa porcaria, o poder demoníaco de influencia é tão grande que os expectadores torcem para que o homem largue de sua esposa ao qual ele casou, fez votos diante das pessoas de ser fiel, mas diante disso as pessoas torcem para ele lugar da sua mulher e ficar com a amante, e isso vai mais alem, em muitos casos ele não larga mas permanece com a esposa, mas também com a amante, e isso para o mundo não tem nada a ver, para muitas pessoas ate que se diz ser cristãos, diz não tem nada a ver é só uma novela.
E é nesse contexto de lixo que muitas crianças, jovens e adolescentes estão sendo criados, é nesse contexto de perversão, que muitos jovens estão se modelando e tomando como modelos para sua vida, e muitos ate dizem  talvez diante de uma situação, dizem olha lá na novela tal o fulano estava passando pela mesma coisa e ele fez assim, assim e assim e deu certo.
Muitos programas de televisão pra muitos estão sendo modelo de decisões.
Não sou contra ter uma televisão, mas acho que temos que começar a filtrar aquilo que estamos assistindo, na verdade temos que fazer algumas perguntas pra nos mesmos, por exemplo:
O que Jesus faria em meu lugar?
Será que Jesus assistiria novela?
Será que Jesus Assistiria tal programação?
Querido leitor análise bem esse artigo e não me leve a mal, mas se você se sente nessa situação ainda há tempo pra você se arrepender, tem muitas famílias que estão sendo destruídas ou outras já foram destruídas, porque não souberem controlar aquilo que assistiam, cuidado com o que você esta assistindo.
Filmes, novelas, desenhos ou qualquer outro programa que não se enquadre na cultura do reino de Deus.
Cuide da sua família, cuide do seu casamento, preserve aquilo que é verdadeiro não aqui que foi feito para destruir a sua vida e a sua família.

Você se torna parecido com aquilo que você gasta mais tempo

Ismael Souza

23/03/2014.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Onde Estas?

Onde Estas?

Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?
Joel 2:17

Estamos vivendo dias em que foram profetizados pelos profetas que Deus levantou no passado, na verdade estamos vivendo dias em que o próprio Jesus profetizou, esfriamento do amor, esse esfriamento do amor é a causa de tantos males que existem hoje na nossa nação, o amor ao dinheiro tem levado pessoas a fazerem coisas terríveis.
Em toda a historia Deus sempre buscou um relacionamento com o homem, mesmo após ele ter pecado, Deus o procurou no jardim do edem dizendo, Adão, onde estas?
Nessa geração Deus esta procurando também, homens, mulheres, jovens e adolescentes, Deus esta procurando sacerdotes, levitas, Deus esta procurando a sua igreja que esta deixando se influenciar por esse sistema maligno, hoje Deus esta dizendo, onde estas?
Deus esta a procura de pessoas que chorem pela sua miséria, pela sua condição de pecador, Deus esta a procura de sacerdotes, levitas, pessoas que chorem e se arrependam pela sua cidade, porque se os moradores não consegue se arrepender, Deus nos chama hoje para nos arrependermos.
Não é tempo para shows, não é tempo para congressos, eventos que somente massageiam o ego das pessoas, mas não produz mudança, não produz arrependimento, é tempo sim de choro, assim como Deus exortou os sacerdotes no tem do profeta Joel, conforme lemos acima, Deus hoje esta convocando a sua igreja, para que chore por essa geração, para que se arrependam pelos pecados da nação,a chorem sacerdotes, chorem ministros do Senhor.
E tempo de chorar, é tempo de nos arrependermos, por que breve Jesus vira e não tardara...
Passara o céu e a terra mas as minhas palavras não passarão. Lucas 21.33

Ismael Souza