Você se torna parecido com aquilo que você
gasta mais tempo
Algumas dicas para você
que diz que quando chega em casa não tem nada pra fazer então vai e fica na
frente da televisão assistindo tudo que passa simplesmente para o tempo passar
mais rápido...
1- Tempo
de Oração. 1º Tessalonicenses 5.17
2- Medite
na palavra de Deus. Salmo 1: Josué 1.8: Apocalipse 1.3
3- Tempo
de Intimidade com Deus. Tiago 4.8: Salmos 25.14
4- Tenha
um tempo de Adoração a Deus. João 4.23, 24
5- Tempo
com a Família. Deuteronômio 11.19-25; Provérbios 22.6
6- Clamar
a Deus pelo reino Dele. 2º Crônicas 7.14
Você se torna parecido com aquilo
que você gasta mais tempo
A televisão com suas programações
tem sido um instrumento que o diabo tem usado para tirar o tempo da família, em
muitos lares tem uma televisão em cada quarto ou em cada cômodo, na verdade as
novelas tem um poder de influencia muito grande sobre a vida de muitas pessoas
que perdem o seu tempo assistindo essas porcarias, vamos analisar comigo
algumas situações, exemplo:
A novela tem um camarada e ele é
casado, de repente ele arruma uma amante, ai o papel da esposa, mostra que ela
é uma esposa muito ruim, brava, uma mulher amarga, difícil de se viver, por
outro lado a amante é uma doce mulher, uma mulher meiga, muito simples, muito
dedicada como amante, e no final dessa porcaria, o poder demoníaco de
influencia é tão grande que os expectadores torcem para que o homem largue de
sua esposa ao qual ele casou, fez votos diante das pessoas de ser fiel, mas
diante disso as pessoas torcem para ele lugar da sua mulher e ficar com a
amante, e isso vai mais alem, em muitos casos ele não larga mas permanece com a
esposa, mas também com a amante, e isso para o mundo não tem nada a ver, para
muitas pessoas ate que se diz ser cristãos, diz não tem nada a ver é só uma
novela.
E é nesse contexto de lixo que
muitas crianças, jovens e adolescentes estão sendo criados, é nesse contexto de
perversão, que muitos jovens estão se modelando e tomando como modelos para sua
vida, e muitos ate dizem talvez diante
de uma situação, dizem olha lá na novela tal o fulano estava passando pela
mesma coisa e ele fez assim, assim e assim e deu certo.
Muitos programas de televisão pra
muitos estão sendo modelo de decisões.
Não sou contra ter uma televisão,
mas acho que temos que começar a filtrar aquilo que estamos assistindo, na
verdade temos que fazer algumas perguntas pra nos mesmos, por exemplo:
O que Jesus faria em meu lugar?
Será que Jesus assistiria novela?
Será que Jesus Assistiria tal
programação?
Querido leitor análise bem esse
artigo e não me leve a mal, mas se você se sente nessa situação ainda há tempo
pra você se arrepender, tem muitas famílias que estão sendo destruídas ou
outras já foram destruídas, porque não souberem controlar aquilo que assistiam,
cuidado com o que você esta assistindo.
Filmes, novelas, desenhos ou
qualquer outro programa que não se enquadre na cultura do reino de Deus.
Cuide da sua família, cuide do seu
casamento, preserve aquilo que é verdadeiro não aqui que foi feito para
destruir a sua vida e a sua família.
Você se torna parecido com aquilo
que você gasta mais tempo
Ismael Souza
23/03/2014.

Nenhum comentário:
Postar um comentário