sexta-feira, 29 de agosto de 2014



Cavando poços em tempos de crises -Parte 1
Texto base Genesis 26.

O texto a seguir começa falando de algo que é uma realidade em nossos dias, de uma situação em que esta difícil para ser controlada, por mais que se lancem programas do governo para combater a fome todos esses programas são limitados porque na verdade o problema da fome não esta em se fazer planos de combate a fome, mas o problema da fome esta relacionado com o fato das pessoas terem se afastado de Deus, vivem em desobediência, não dão honra a Deus em lugar de Deus tem colocado outras prioridades,  e Deus tem ficado para um segundo plano, todo projeto, e todo programa se Deus não estiver no controle, os esforços humanos não conseguirão combater aquilo que só Deus pode fazer e base é a obediência a Deus e aos seus mandamentos e nesse texto vamos descobrir lições importantes que poderemos aplicar na nossa vida, se tudo esta difícil, não desanime, mas creia que até no meio da crise Deus pode te usar, você não pode ser influenciado pelo ambiente onde você vive, Deus te chamou para você influenciar o local onde você vive, foi isso que Isaque fez, e com ele vamos aprender algumas atitudes que temos que ter quando estivermos vivendo um período de crise em todas as áreas da nossa vida... Vamos lá?
Havia fome na terra fome igual a uma outra fome que tinha tido nos tempos de Abraão, Isaque agora toma uma atitude d ir até a Abimeleque rei dos filisteus. Mas antes que ele tenha essa atitude o anjo do Senhor aparece-lhe e lhe disse: Não desças ao Egito, mas fique aonde eu te disser. Talvez a atitude de descer ao Egito não seria naquele momento a melhor escolha para Isaque, poderia ser que descer ao Egito naquele momento seria uma péssima escolha e Deus estava dando a oportunidade agora para Isaque escolher entre descer para o Egito e ficar na terra onde Deus havia dito, isso significava obediência total a Deus.
Descer para o Egito representa querer dar uma mão para Deus, descer para o Egito significa que Deus não tem poder o suficiente para nos ajudar por isso precisamos buscar recursos independente do lugar mesmo que isso custe negar a Deus e desobedecer os seus mandamentos. Talvez o desespero havia tomado conta de Isaque e por isso agora nessa situação a alternativa que ele encontrou foi descer ao Egito, mas Deus interveio nessa situação dando a oportunidade para Isaque escolher entre obedecer e desobedecer a Deus, Isaque estava debaixo da promessa, mas essa promessa estava condicionada a sua obediência a Deus.
Nos versículos 3 e 4 do capitulo 26 de Genesis nos vemos agora o Senhor fazendo muitas promessas para Isaque, mas isso vamos ver na parte 2 desse estudo.
Estabelecendo o reino de Deus na terra...
Ismael Souza

quinta-feira, 28 de agosto de 2014




Banda Chamados por Deus tocando na Festa das Nações de Mundo Novo - MS

VIOLÃO E VOZ - ISMAEL
VOCAL - JUCILENE
BAIXO - MAICON
GUITARRA - VAGNER
TECLADO - JACKSON
BATERIA - HENRIQUE

Pense nisso!





A sua cidade, seu bairro a sua família
pode ser um campo Missionário que 
precisa ser evangelizado...

Pense Nisso!!!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Usados para libertar


Usados para libertar
Hoje estava meditando na carta de Paulo a Filemon, Deus trouxe algo tremendo ao meu coração e quero compartilhar com você para que a sua fé seje fortalecida no Senhor e que você se levante hoje do seu lugar de comodismo e vai cumprir o Ide de Jesus.
Esse texto nos conta a história de um escravo chamado Onésimo. Que teve sua história de vida transformada pelo poder da palavra de Deus.
Paulo estava preso por causa do evangelho, dentro da cadeia ele conhece Onésimo um escravo que havia fugido da casa do seu senhor.
Paulo como havia falado de Jesus para Onesimo e ele havia aceitado a Jesus, Paulo agora faz uma carta de recomendação para Filemon, recomendando ele, não como um escravo mas como um filho em que foi gerado em algemas, quer dizer o propósito de Paulo ter sido preso, foi pra que esse escravo viesse a conhecer a palavra e ser liberto do seu passado.
Mesmo ele estando ali dentro da cadeia Deus tinha um propósito na vida daquele escravo.
E assim que Deus faz conosco, as vezes estamos querendo fugir do nosso passado, ou ate mesmo estamos presos a algumas situações que aconteceram a muito tempo, mas no meio d nossa caminhada sempre somos surpreendidos por Deus, e nesses encontros nos é dado a oportunidade para mudarmos de vida, sermos livres do passado, sermos livres de tudo que nos impede de viver o plano de Deus.
Filemon hoje representa o nosso  Deus, Paulo representa eu e você, e Onésimo  representam todos aqueles que estão presos por causa do pecado, Deus quer usar as nossa vidas, nossos dons e talentos como instrumento nas mãos Dele.
Se coloque hoje a disposição de Deus, independente do momento que você esteje passando, lembre-se, nesta ocasião Paulo estava preso ( Filemon 13), mas mesmo assim não deixou de testemunhar da palavra de Deus, não deixou ser influenciado pelas circunstancias, mas fez o que Deus lhe mandou fazer,  deixe Deus usar a sua vida, para que outros possam ser libertos por intermédio da sua vida.

Pb Ismael de Souza

Mundo Novo - MS