Usados para libertar
Hoje estava meditando na carta de Paulo a Filemon, Deus
trouxe algo tremendo ao meu coração e quero compartilhar com você para que a
sua fé seje fortalecida no Senhor e que você se levante hoje do seu lugar de
comodismo e vai cumprir o Ide de Jesus.
Esse texto nos conta a história de um escravo chamado
Onésimo. Que teve sua história de vida transformada pelo poder da palavra de
Deus.
Paulo estava preso por causa do evangelho, dentro da cadeia
ele conhece Onésimo um escravo que havia fugido da casa do seu senhor.
Paulo como havia falado de Jesus para Onesimo e ele havia
aceitado a Jesus, Paulo agora faz uma carta de recomendação para Filemon,
recomendando ele, não como um escravo mas como um filho em que foi gerado em
algemas, quer dizer o propósito de Paulo ter sido preso, foi pra que esse
escravo viesse a conhecer a palavra e ser liberto do seu passado.
Mesmo ele estando ali dentro da cadeia Deus tinha um
propósito na vida daquele escravo.
E assim que Deus faz conosco, as vezes estamos querendo fugir
do nosso passado, ou ate mesmo estamos presos a algumas situações que
aconteceram a muito tempo, mas no meio d nossa caminhada sempre somos
surpreendidos por Deus, e nesses encontros nos é dado a oportunidade para
mudarmos de vida, sermos livres do passado, sermos livres de tudo que nos
impede de viver o plano de Deus.
Filemon hoje representa o nosso Deus, Paulo representa eu e você, e
Onésimo representam todos aqueles que
estão presos por causa do pecado, Deus quer usar as nossa vidas, nossos dons e
talentos como instrumento nas mãos Dele.
Se coloque hoje a disposição de Deus, independente do momento
que você esteje passando, lembre-se, nesta ocasião Paulo estava preso ( Filemon
13), mas mesmo assim não deixou de testemunhar da palavra de Deus, não deixou
ser influenciado pelas circunstancias, mas fez o que Deus lhe mandou fazer, deixe Deus usar a sua vida, para que outros
possam ser libertos por intermédio da sua vida.
Pb Ismael de Souza
Mundo Novo - MS

Nenhum comentário:
Postar um comentário