segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Como é constituído a igreja?t


Como é constituído a igreja?

Do que é constituído a igreja?
Pessoas, Casais, filhos etc...
A pergunta que não quer que calar, será que estamos
fazendo investimento nessas bases?
Será que se tem acompanhado de perto a realidade de cada família da igreja?
Nunca se ouviu falar em tantos casos de divorcio no meio evangélico, há uma crise no seio da família um câncer que precisa ser tratado porque senão for tratado esse câncer pode comprometer os demais membros do corpo de Cristo.
Durante muitas décadas a igreja se envolveu em muitas programações do tipo congresso, confraternização e outros movimentos, mas o que aconteceu ou esta acontecendo é que esses movimentos não esta causando impacto em ninguém, nem nas próprias pessoas da igreja isso já se tornou uma tradição uma religiosidade, há pessoas que vivem de festas, vivem de congressos anuais e quando vai se aproximando perto dessas datas muitas se preparam fazem campanhas de oração, jejuns, consagrações, mas é só nesse período porque depois que passa na segunda-feira essa pessoa volta a viver a sua vida, sem compromisso com Deus, a sua vida sem compromisso com o reino de Deus, e desse jeito vão influenciando também toda uma geração a viver desse mesmo jeito, amantes de congressos e de festas, quando na verdade a nossa vida o nosso compromisso de oração, jejum e consagração a Deus tem que ser diário porque na verdade a batalha é diária os desafios são diários e enquanto isso tem muitos morrendo porque o diabo trabalha todos os dias ele não vive de festas anuais, mas o que ele precisa é apenas uma brecha uma oportunidade para destruir um casamento, uma família, uma vida.
O que representa o reino de Deus pra você que esta lendo essa pequena reflexão?
Em que consiste ou o que Deus espera de nós como cristãos?
Conversando com minha esposa ontem a noite pude perceber que nós como igreja precisamos mudar, deixar esses velhos hábitos de lado e viver o evangelho verdadeiro e puro que Cristo nos chamou pra vivermos.
Penso que o primeiro passo a ser tomado é, acabar um pouco com tantas programações na igreja, programações essas que não estão dando resultados, uma vez ouvi uma frase de um pastor que ele dizia o seguinte, a maneira como você atrai as pessoas para o evangelho é a maneiro que você terá que sustenta-las. Acho que a primeira coisa que precisa ser feita é
Investir no ser humano.
Investir nos jovens estudos, orientação a viverem puros em mundo tão podre, e isso com amor não com argumentos não pode isso, não pode aquilo, mas conscientiza-los dentro da palavra acerca da vida deles com Deus e mostrar que as decisões que eles tomam  hoje ira refletir no futuro deles, namorados, estudos, orientação dentro da palavra de Deus, para evitarem a fornicação, isso falo de uma acompanhamento de perto, durante muito tempo ouvi a seguinte frase, “ O jovem é o futuro da igreja”, mas se não houver uma preparação desses jovens que futuro será da igreja, acho que precisamos rever essa frase, penso eu que o jovem hoje é o presente da igreja que esta sendo preparado para serem os lideres do futuro, agora a liderança deles vai depender do ensino e preparação que eles estão tendo hoje, dirigir cultos, ler um versículo lá na frente isso não é preparação, preparação é fazer como Jesus fez com os discípulos, escolheu 12 homens e durante um tempo esteve com eles ensinando lições acerca do reino, alguns deu trabalho, mas quando assumiram responsabilidade os frutos vieram, como no caso de Pedro no dia da festa de pentecostes, numa pregação, 3 mil almas aceitaram a Jesus, e nossos jovens precisam ser bem preparados porque a coisa esta funilando, agora senão tem preparo, senão tem investimento, será que nossos jovens vão aguentar tanta pressão?
Outro detalhe que precisa ser observado é o casamento, quantos casais que estão dentro da igreja e estão em crises, casaram-se mas trouxeram para dentro do casamento traumas, decepções, talves conviveu dentro de um ambiente onde presenciou por diversas vezes brigas dos pais, traições e agora essa pessoa entrou em um relacionamento e o medo de acontecer o mesmo faz com que ambos tenham ciúmes doentio, isso é reflexo do que ela viveu, mas e qual é o papel da igreja nessa hora?
Aconselhamento, orientação, acompanhamento de perto até que esse câncer chamado ciúme seje curado dando lugar para a harmonia e a paz. A família é a base da igreja e de uma sociedade, se as famílias estão bem a igreja vai bem, a sociedade também vai bem, mas será que essa é a nossa realidade?
Vamos rever alguns conceitos para que nossa geração não venha pagar por uma irresponsabilidade nossa hoje uma negligencia, os filhos da luz precisam se manifestar para que a justiça de Deus venha e que o reino de Deus venha crescer  e venham influenciar e mudar o ambiente onde nós vivemos, fomos chamados para mudar a realidade do lugar onde moramos, fomos chamados para praticar atos de justiça, fomos chamados para mudar todo conceito mundano, todo conceito errado, fomos chamados para ser o sal da terra e a luz do mundo.
Esse é o evangelho do reino e não um evangelho denominacional
Ismael

Juntos pelo reino

Nenhum comentário:

Postar um comentário