Como é constituído a igreja?
Do que é constituído a
igreja?
Pessoas, Casais, filhos
etc...
A pergunta que não quer
que calar, será que estamos
fazendo investimento nessas bases?
Será que se tem
acompanhado de perto a realidade de cada família da igreja?
Nunca se ouviu falar em
tantos casos de divorcio no meio evangélico, há uma crise no seio da família um
câncer que precisa ser tratado porque senão for tratado esse câncer pode
comprometer os demais membros do corpo de Cristo.
Durante muitas décadas
a igreja se envolveu em muitas programações do tipo congresso, confraternização
e outros movimentos, mas o que aconteceu ou esta acontecendo é que esses
movimentos não esta causando impacto em ninguém, nem nas próprias pessoas da
igreja isso já se tornou uma tradição uma religiosidade, há pessoas que vivem
de festas, vivem de congressos anuais e quando vai se aproximando perto dessas
datas muitas se preparam fazem campanhas de oração, jejuns, consagrações, mas é
só nesse período porque depois que passa na segunda-feira essa pessoa volta a
viver a sua vida, sem compromisso com Deus, a sua vida sem compromisso com o
reino de Deus, e desse jeito vão influenciando também toda uma geração a viver
desse mesmo jeito, amantes de congressos e de festas, quando na verdade a nossa
vida o nosso compromisso de oração, jejum e consagração a Deus tem que ser
diário porque na verdade a batalha é diária os desafios são diários e enquanto
isso tem muitos morrendo porque o diabo trabalha todos os dias ele não vive de
festas anuais, mas o que ele precisa é apenas uma brecha uma oportunidade para
destruir um casamento, uma família, uma vida.
O que representa o
reino de Deus pra você que esta lendo essa pequena reflexão?
Em que consiste ou o
que Deus espera de nós como cristãos?
Conversando com minha
esposa ontem a noite pude perceber que nós como igreja precisamos mudar, deixar
esses velhos hábitos de lado e viver o evangelho verdadeiro e puro que Cristo
nos chamou pra vivermos.
Penso que o primeiro
passo a ser tomado é, acabar um pouco com tantas programações na igreja,
programações essas que não estão dando resultados, uma vez ouvi uma frase de um
pastor que ele dizia o seguinte, a maneira como você atrai as pessoas para o
evangelho é a maneiro que você terá que sustenta-las. Acho que a primeira coisa
que precisa ser feita é
Investir no ser humano.
Investir nos jovens
estudos, orientação a viverem puros em mundo tão podre, e isso com amor não com
argumentos não pode isso, não pode aquilo, mas conscientiza-los dentro da
palavra acerca da vida deles com Deus e mostrar que as decisões que eles tomam hoje ira refletir no futuro deles, namorados,
estudos, orientação dentro da palavra de Deus, para evitarem a fornicação, isso
falo de uma acompanhamento de perto, durante muito tempo ouvi a seguinte frase,
“ O jovem é o futuro da igreja”, mas se não houver uma preparação desses jovens
que futuro será da igreja, acho que precisamos rever essa frase, penso eu que o
jovem hoje é o presente da igreja que esta sendo preparado para serem os
lideres do futuro, agora a liderança deles vai depender do ensino e preparação
que eles estão tendo hoje, dirigir cultos, ler um versículo lá na frente isso
não é preparação, preparação é fazer como Jesus fez com os discípulos, escolheu
12 homens e durante um tempo esteve com eles ensinando lições acerca do reino,
alguns deu trabalho, mas quando assumiram responsabilidade os frutos vieram,
como no caso de Pedro no dia da festa de pentecostes, numa pregação, 3 mil
almas aceitaram a Jesus, e nossos jovens precisam ser bem preparados porque a
coisa esta funilando, agora senão tem preparo, senão tem investimento, será que
nossos jovens vão aguentar tanta pressão?
Outro detalhe que
precisa ser observado é o casamento, quantos casais que estão dentro da igreja
e estão em crises, casaram-se mas trouxeram para dentro do casamento traumas,
decepções, talves conviveu dentro de um ambiente onde presenciou por diversas
vezes brigas dos pais, traições e agora essa pessoa entrou em um relacionamento
e o medo de acontecer o mesmo faz com que ambos tenham ciúmes doentio, isso é
reflexo do que ela viveu, mas e qual é o papel da igreja nessa hora?
Aconselhamento,
orientação, acompanhamento de perto até que esse câncer chamado ciúme seje
curado dando lugar para a harmonia e a paz. A família é a base da igreja e de
uma sociedade, se as famílias estão bem a igreja vai bem, a sociedade também
vai bem, mas será que essa é a nossa realidade?
Vamos rever alguns conceitos
para que nossa geração não venha pagar por uma irresponsabilidade nossa hoje
uma negligencia, os filhos da luz precisam se manifestar para que a justiça de
Deus venha e que o reino de Deus venha crescer e venham influenciar e mudar o ambiente onde
nós vivemos, fomos chamados para mudar a realidade do lugar onde moramos, fomos
chamados para praticar atos de justiça, fomos chamados para mudar todo conceito
mundano, todo conceito errado, fomos chamados para ser o sal da terra e a luz
do mundo.
Esse é o evangelho do
reino e não um evangelho denominacional
Ismael
Juntos pelo reino

Nenhum comentário:
Postar um comentário